O vereador Ovidio Mayer (PTB) chamou a atenção dos colegas, na tarde desta terça-feira, quando utilizou o espaço de comunicações, de até dez minutos, que cada vereador tem para se pronunciar. A fala do petebista tratou do sucesso da 21ª edição da Tertúlia Musical, que ocorreu em 29 e 30 de novembro.
Ovidio Mayer falou depois do pronunciamento da colega de legislatura Sandra Rebelato (PP) que solicitou aos colegas de Câmara o envio de uma moção de congratulações à secretária de Cultura, Marília Chartune. A progressista destacou o sucesso na realização do evento musical em Santa Maria.
_ Se faz mais do que necessária essa moção para a secretária pelo belíssimo trabalho _ enfatizou a progressista.
Foi após ouvir o discurso da progressista, que Ovidio Mayer subiu à Tribuna e falou sobre as canções apresentadas pelos compositores nativistas:
_ A Tertúlia Nativista tem canções com mensagens de uma qualidade impressionante. É por isso que eu recomendo que as pessoas comprem e tenham o CD da Tertúlia. Vale a pena _ deu o recado aos colegas e ao público presente.
Em Santa Maria, a Tertúlia Musical Nativista ocorre desde 1980, sendo que esta foi a quarta edição consecutiva. Porém, o festival ficou por 11 anos sem ser realizado.